Período: Janeiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Se algo já está sendo feito. Inove. Inovar não é criar, mas adaptar um novo sentido, ou um novo significado para o negócio. Hoje a população está dividida em blocos, e atingir a massa não é impossível, mas é muito difícil e requer um alto investimento.
Inovar é aplicar novas ideias e habilidades para produzir novos resultados. Resultado que agrega valor e que melhora a prosperidade econômica da empresa. A aplicação destas ideias abrange investigação, análise política, boa prática e fazer algo que ninguém está fazendo. Regra básica para ser inovador é quebrar paradigmas do tipo: "time que está ganhando não se mexe", "sempre foi feito assim", esse tipo de comentário tem um efeito nefasto em sua vida.
Se você identificar o seu público-alvo, criar ou adaptar algo que esse target possa refletir, você consegue quebrar alguns destes paradigmas e fazer esse público sair da zona de conforto.
Sou publisher da revista Exper, a primeira impressão produzir uma revista onde existem outros títulos, não seria um grande negócio. Mesmo assim fomos investigar e detectamos a ausência de uma mídia corporativa, ou seja, a ausência de uma revista exclusiva para a classe empresarial e universitária da região. E o processo de inovação teve início. O segredo é fazer a pergunta certa. Perguntas erradas, com respostas corretas. É sinônimo de fracasso.
Quais seriam as perguntas corretas?
Muitos perguntariam: Como produzir uma revista corporativa? Quem vai auxiliar e administrar o projeto? Quanto vou investir? Quanto vou ganhar a médio e a longo prazo? Quem vai estar na capa? Por quê? Onde? Quando?
As perguntas corretas são:
O que fazer para respeitar o tempo do meu leitor?
O que vou levar para a vida pessoal e profissional deste leitor?
Como fazer este leitor se sentir melhor depois de ler a revista?
Mesmo que uma pessoa fora do meu target leia a revista, ele vai se sentir valorizado e respeitado?
O que falta na vida destas pessoas que possamos suprir e ajudar?
Se você faz a pergunta certa, você assume um compromisso. E vai atrás de ferramentas, recursos e técnicas para respeitar a inteligência e valorizar o tempo do leitor.
Alguns estudaram, estão estudando ou em vias de estudar um segundo idioma, desta forma, ter um artigo em dois idiomas na revista, vai agregar valor? Irá despertar a curiosidade? Respondeu a pergunta correta? Se respondeu a pergunta correta, você acaba de inovar.
Período: Janeiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 6.0126 | 6.0136 |
Euro/Real Brasileiro | 6.1843 | 6.1996 |
Atualizado em: 16/01/2025 05:01 |