Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Entre janeiro e setembro de 2013, o consumo de produtos teve crescimento de 3% em volume ante o mesmo período no ano passado, segundo estudo divulgado nesta sexta-feira pela consultoria Kantar Worldpanel. De acordo com a consultoria, o resultado é fruto do maior acesso da classe C, que aumentou o consumo em 6% no período. As classes D/E, contudo, tiveram queda de 2%.
As classes A/B também aumentaram o consumo, mas em ritmo menor: 2%, de acordo com o levantamento.
Se a classe C impulsiona o consumo, as classes D/E seguem o caminho oposto nos nove primeiros meses do ano. Contudo, apesar da retração, o número de itens comprados por ida ao estabelecimento comercial aumentou na comparação com o ano passado. Mesmo com menos dinheiro no bolso, esses consumidores continuam comprando produtos considerados de categorias não básicas, como detergente líquido para roupas, pratos prontos e requeijão.
O levantamento também mostrou a influência das regiões do País no consumo. O Centro-Norte do País (que engloba Centro-Oeste, Norte e Nordeste e as regiões do interior do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais) foi o grande responsável pelo aumento do consumo, com alta de 2% no volume.
Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.425 | 5.426 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0022 | 6.0102 |
Atualizado em: 02/10/2024 05:13 |