Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Não é tão ruim ter um certo tipo de conflito na empresa, pois em algumas vezes serve para mostrar até a competitividade sadia entre os funcionários e a exploração de novas idéias que podem surgir. Por isso, não se deve pensar nos conflitos como algo errado e que está fora dos padrões profissionais, sem os mesmos não poderíamos aprender a lhe dá com eles. Sabemos que as pessoas são movidas a emoções e interesses e isso está ligado diretamente aos motivos que podem levar aos conflitos como por exemplo: a busca pelo status na empresa, interesses em mudança de cargo e chefia, o medo e a ansiedade pelo novo entre outros. O importante é não esconder ou camuflar uma situação de conflito e sim tentar resolvê-la, e os gestores e líderes precisam ter o poder da negociação e atitudes firmes para buscar a causa do problema e não os culpados.
Algumas atitudes tanto de gestores, líderes e colaboradores contribuem para uma boa administração de conflitos: • Gestores e líderes: comprometa os colaboradores pelas buscas de soluções para os problemas; pergunte – O que aconteceu? Desde quando isso acontece? Por que ocorreu o conflito?; mantenha um clima de respeito enquanto conversa evitando ironias ou agressividade na voz; não adie o problema, resolva de imediato; • Colaboradores: evite acusações mútuas; não interrompa seu colega enquanto ele se explica; seja empático com seus pares; não se omita;
Um bom gestor consegue detectar possíveis atritos antes mesmo que se tornem grandes conflitos e já procuram estabelecer planos de ação para evitar problemas maiores no futuro e mais ainda, procuram planejar um ambiente agradável em todos os aspectos como observando e escutando seus colaboradores, para que o mínimo de conflito seja vivido dentro da empresa. Os colaboradores por sua vez têm que fazer o seu papel, não deixando influenciar pelas emoções na hora de pequenos desentendimentos, a inteligência emocional nessa hora prevalece.
Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.425 | 5.426 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0022 | 6.0102 |
Atualizado em: 02/10/2024 05:13 |