Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Com o passar do tempo e da evolução das estratégias, os pensamentos e habilidades foram se moldando nos mais variados ambientes, assim, expostos a situações adversas, esses pensamentos foram ganhando características singulares, e suas peculiaridades e padrões foram aos poucos se refinando, acarretando maneiras distintas de se pensar em estratégia, dando origem a diversos roteiros estratégicos. Todavia, salutar destacar que a adaptação específica a um único ambiente e uma única natureza de padronização, entranhou nestas estratégias uma inflexibilidade adaptativa, que tornou-as frágeis em sua capacidade de resposta a mudanças ambientais, tanto externas como internas.
Com o enfoque nas estragégias e o reconhecimento da sua importância, as contribuições a estes pensamentos ganharam mais forças e são originadas em todas as áreas de conhecimento, onde existam características de análise, mudanças e progressão, onde o pensamento é exigido como forma de ferramenta a solucionar um problema ou um vislumbre de uma ideia.
Com essa inundação de ídeias, é necessário uma “filtragem cartesiana”, ou seja, por a prova estas estratégias, dando possibilidade ao seu uso correto, adaptações e melhorias, pois o uso cego e rígido pode levar as organizações ao fracasso.
As estratégias devem ter consistências para adequação de seu comportamento ao decorrer de sua aplicabilidade, flexibilidade para responder a mudanças sem perder suas principais características e capacidade de acoplar técnicas e pensamento distintos da sua linha natural de pensamento, sem perder sua identidade.
Planejamentos futuros ou padrões comportamentais de uma organização, a estratégia é aplicada também como ferramentas de determinação do alvo entre produto-mercado ou produto-cliente, analisador interno das estratégias e pensamentos das empresas, dando perspectivas da visão dos negócios, também a estratégia é aplicada como uma manobra astuciosa para vencer um obstáculo específico.
O objetivo em vista é demonstrar que a estratégia é complexa demais ao ponto de ser determinada de maneira completa e permanente. O próprio tempo muda o comportamento das pessoas e consequentemente das organizações, refletindo no mercado e em seus produtos, nesse ambiente instável surge à necessidade de desenvolver meios de se adequar continuamente, esse é o papel da estratégia, fornecer as organizações a capacidade de adaptação, a habilidade de se renovar para atender as novas necessidades do mercado e capacidade adaptativa, onde sua flexibilidade deve permitir ser entrante em novos ambientes, podendo experimentá-los, desbravá-los e conquistá-los.
Trabalhar com a estratégia neste nível não é uma tarefa fácil, detectar mudanças e orquestrar a estratégia para se comportar de maneira adequada a elas, pode interferir na própria maneira que a organização trabalha, causando danos em seus padrões de atividades e em suas perspectivas, levando a instabilidade organizacional e ao fracasso.
O papel do estrategista é perceber nos pequenos detalhes da organização, suas vantagens e desvantagens, para quando houver necessidade de mudanças, trabalhá-las da melhor maneira para absorver os impactos de uma forma positiva ou mais próxima desta, lembrando que a resiliência e capacidade de mudança nos cursos estratégicos são pontos cruciais para o alcance do sucesso.
Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4414 | 5.4425 |
Euro/Real Brasileiro | 6.0032 | 6.0112 |
Atualizado em: 03/10/2024 08:18 |