Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Um dos pontos primordiais para o sucesso de uma empresa é o atendimento. O relacionamento com os clientes é essencial para que o consumidor esteja centralizado nas estratégias da companhia, fazendo com que ela ganhe cada vez mais espaço.
Pensando nisso, a equipe do NeoTeam criou uma lista que ajuda a entender a importância do atendimento . Saiba o que sua empresa pode fazer para melhorar o relacionamento com os consumidores:
Não basta que sua empresa atenda rápido. O suporte também precisa ser eficiente. Em 2017, o consumidor já não quer se esforçar para ser bem atendido. Ele, na verdade, espera receber as coisas de maneira fácil, o que faz com que a qualidade na entrega de uma solicitação seja um enorme diferencial.
Em 2017, as empresas devem expandir os canais de autoatendimento, pois existe uma percepção de que isso é uma demanda real. O autoatendimento ainda não é majoritário entre as empresas brasileiras, mas um estudo da Microsoft mostra que 98% dos brasileiros já esperam que as empresas ofereçam algum canal de autoatendimento.
3) Relacionamentos reais
A tendência é que existam cada vez mais operadores empoderados para relações reais, que vão conhecer muito bem o assunto que tratam. Enquanto a tecnologia faz o trabalho chato, as pessoas vão fazer relacionamento.
Em uma pesquisa feita pela American Express, a Customer Service Barometer, 99% dos consumidores disseram que ter uma resposta satisfafória ou estar conectado com alguém que tenha conhecimento sobre o assunto (98%) são requisitos importantes para uma ótima experiência.
No mundo dos negócios, marketing e relacionamento vão estar cada vez mais mesclados. Isso acontece na medida em que o consumidor ganha cada vez mais poder de espalhar informações positivas e negativas sobre as empresas.
Outro diferencial vai ser a proatividade na assistência. Quem deseja se diferenciar em 2017 precisa chegar no seu cliente com a solução antes que ele perceba o problema.
Um estudo feito pela Ameyo mostra algumas vantagens estatísticas do atendimento proativo. A fidelidade dos consumidores pode aumentar de 3% a 5%, por exemplo. Além disso, também ocorre a redução no número de chamadas, pois torna-se possível identificar problemas com mais agilidade e solucioná-los com maior eficiência.
Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4555 | 5.4565 |
Euro/Real Brasileiro | 5.9835 | 5.9915 |
Atualizado em: 04/10/2024 17:59 |