Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Tem empresas que, simultaneamente, prestam um serviço ruim ao cliente, possuem funcionários insatisfeitos e deprimidos, além de forçar uma constante relação ganha-perde com parceiros e fornecedores.
Pergunta número 1: esse tipo de empresa é boa para quem? (se sua resposta foi "acionista", emendo outra questão: esse cenário é sustentável sob o ponto de vista do investidor?)
A situação descrita acima ainda é muito comum em setores cuja regulação é forte e/ou que possuem custos proibitivos para novos entrantes.
Ocorre que o barateamento das tecnologias da informação e comunicação tem tornado a barreira do investimento exponencialmente irrelevante e a regulação tende, cedo ou tarde, a acompanhar a vontade real do consumidor.
Isso é o que está acontecendo em setores como aviação e financeiro, só para citar dois exemplos.
Daí vem minha pergunta número 2: até quando você acha que sua empresa vai sobreviver sendo medíocre, confiando que o cliente "precisa" do que você oferece e não satisfazendo nenhum de seus públicos de relacionamento?
Seu Titanic pode estar afundando e você aí tomando seus drinks no convés.
Período: Outubro/2024 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4555 | 5.4565 |
Euro/Real Brasileiro | 5.9835 | 5.9915 |
Atualizado em: 04/10/2024 17:59 |